A cirurgia dos terceiros molares dói?


Esta é uma preocupação muito comum por parte dos pacientes antes do procedimento. Todavia, o fato é que para a remoção dos sisos é INDOLOR, uma vez que só é iniciada quando o paciente estiver com toda região envolvida completamente anestesiada.

E depois vai doer?


O paciente é devidamente medicado antes da cirurgia (cerca de uma hora antes) e continua com esta terapêutica nos dias que se sucedem o procedimento, diminuindo assim a possibilidade de desconforto.

Acabou de realizar este procedimento e ficou com dúvidas nas recomendações pós-cirúrgicas? Clique no link abaixo para revê-las.

    Os terceiros molares são os últimos dentes a erupcionarem (nascerem) na cavidade bucal – entre 16 a 18 anos.  É muito comum eles não apresentarem espaço  no arco dentário e permanecerem retidos no osso ou levemente expostos na gengiva. Nestas situações é necessário ficar atento se houver  infecções recorrentes da gengiva ( causadas pela dificuldade de higienização),  cárie e/ou reabsorção da raiz do dente anterior (segundo molar) e formação de lesões císticas e/ou tumorais (detectadas através de Rx).

 Há 15 anos construindo belos sorrisos!!!