Por que visitar um dentista regularmente?

   Visitas regulares ao dentista são recomendadas com uma freqüência semestral, para uma revisão do estado de integridade e higiene dos dentes. As consultas de rotina sempre incluem um exame cuidadoso de dentes, da gengiva e mucosa da boca, procurando sinais de enfermidades ou outros problemas. O objetivo é ajudar a manter a saúde bucal e, se houver problemas, identificá-los e tratá-los o mais rápido possível, antes que se agravem. Dependendo dos sintomas apresentados poderão ser recomendadas radiografias, para ajudar no diagnóstico de problemas não detectados clinicamente, como, por exemplo, danos aos ossos do maxilar ou da mandíbula, cáries entre os dentes... e outros.
   Avaliações das posições dentárias, também são realizadas rotineiramente. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode causar dores de cabeça, na articulação , na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes mal posicionados também prejudicam sua aparência,recomendando-se então o uso de aparelho para sua correção. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.
  Outro aspecto importante são as possíveis alterações de cor que nossos dentes sofrem com o passar dos anos. Vários fatores podem provocar este escurecimento. As causas mais comuns são os tratamentos de canal, a ingestão de alimentos com muito corantes (como refrigerantes, café, vinho tinto, chocolate, e ainda, o cigarro). A detecção correta destes fatores deve ser realizada por um dentista, para que o tratamento clareador adequado possa ser aplicado de maneira efetiva.

 Há 15 anos construindo belos sorrisos!!!