Cirurgia Guiada - Implantes sem Cortes

   A odontologia vem inovando cada vez mais para gerar conforto aos pacientes. A Odontoart possui profissionais qualificados que vão atrás de aperfeiçoamentos para oferecer aos seus clientes o que há de melhor na Odontologia. Agora os implantes dentários já podem ser feitos sem que haja necessariamente incisões, ou seja, cortes na gengiva. Nos implantes guiados por computador as perfurações são feitas apenas com a broca. Essa técnica de cirurgia guiada já era possível há mais de 30 anos, mas com o uso da tomografia tridimensional e impressão em prototipagem do osso remanescente foi possível aperfeiçoar esta técnica e transformá-la em mais uma inovação da odontologia.
   O pós operatório requer os mesmos cuidados da cirurgia tradicional.
Este procedimento apresenta diversas vantagens como a redução do tempo cirúrgico, planejamento integrado prótese implante já no protótipo, a recuperação é mais rápida e não há necessidade de pontos. Todo procedimento é planejado com antecedência em um modelo virtual 3D obtido por meio de uma tomografia tridimensional da arcada dentária do paciente.
   Os procedimentos são feitos sem cortes agressivos na gengiva. O planejamento da cirurgia é feito através de um software que especifica com precisão os locais para serem fixados os implantes garantindo maior exatidão e redução de tempo cirúrgico. Além de todas as vantagens, na cirurgia guiada, por não envolver cortes na gengiva e ser menos invasiva, as dores são praticamente inexistentes e a recuperação é muito mais rápida.

Como é feito o implante?


Através de uma pequena cirurgia que substitui os procedimentos convencionais. O dentista faz uma tomografia computadorizada em três dimensões, envia para um software, que faz uma avaliação da arcada dentária, mostrado onde cada implante deve ser inserido. O cirurgião dentista instala virtualmente os implantes, escolhendo a posição e a inclinação ideal para colocá-los, reduzindo em até 50% o tempo da cirurgia.

Dói fazer implante guiado por computador?


Não. As pequenas perfurações feitas na gengiva dispensam a necessidade de pontos. Todo o processo é feito com base no direcionamento do guia cirúrgico, dispensando técnicas manuais.

E a recuperação? Como é?


É mais rápida que a convencional. O paciente tem um pós-operatório mais tranquilo. Isso porque o procedimento é minimamente invasivo. Com apenas uma pequena perfuração, o implante é posicionado. Outro benefício da tecnologia é oferecer ao dentista maior precisão. Isso significa que o implante é colocado exatamente no local planejado, evitando eventuais erros.

Quais são as vantagens do implante em relação às dentaduras?


Com os implantes, você pode sorrir e comer o que quiser, sem medo! E ainda dispensa o uso de adesivos para segurar as próteses. Eles evitam problemas como a diminuição do paladar e dificuldades na mastigação, transtornos causados pela dentadura.

 Há 15 anos construindo belos sorrisos!!!